É incrível como vemos tantas empresas cancelarem ou mesmo dizerem que não precisam mais de um site porque agora mantém seus projetos, serviços e contatos em uma rede social.
É bem verdade que as redes sociais vieram como um canal de grande importância para acrescentar e não para substituir uma página web, isso porque cada canal de rede social possui suas próprias regras, gerando por vezes problemas por mudança em seus algoritmos e derrubando contas. Isso ocorre porque elas estão em constante mudança como forma de manter o público conectado o maior tempo possível, o que muitas vezes podem gerar perda de usuários ou engajamentos.
Mas o site nós sempre orientamos que é seu território, ali não há regras, afinal você as faz.
Entender a jornada de um usuário talvez faça você repensar em manter seu website online.
Quando um usuário está navegando em sua rede social ele se depara com alguns anúncios patrocinados, esses por sua vez o induz a visitar um website, ou efetuar um cadastro por exemplo. De qualquer maneira aqui já temos uma questão, ele visita uma página. Pode ser que essa página seja sim um hotsite, mas aqui já temos um canal externo chamado de site, onde o usuário vai pegar mais informaçoes.
O que acontece é que na verdade redes sociais são vitrines, ou canais de interatividade, ali as informações são incompletas e resumidas, você pode ter certeza que ele vai querer saber mais sobre seu negócio.
Um comportamento comum que o usuário tem é de procurar no Google referências sobre a empresa, agora imagina se ele não encontra nenhum website referente ao seu negócio, com certeza isso vai trazer insegurança e para o seu futuro cliente.
Por isso excluir ou desabilitar uma website consideramos uma péssima opção.